-
Grêmio x Santos Tem Briga Entre torcidas No Alfredo Jaconi
-
Torcedores do Santos invadiram àrea destinada aos grermistas
- Por Anderson Santos
- 17/04/2023 00h26 - Atualizado há 1 ano
O confronto entre Grêmio e Santos foi marcado por uma briga generalizada entre os torcedores na noite deste domingo, no estádio Alfredo Jaconi (RS), em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão.
Durante o intervalo – e com o placar de 1 a 0 para o Grêmio – os torcedores do Santos invadiram o espaço dos adversários.
Inicialmente, Gremistas e Santistas estavam trocando agressões pela grade que dividia o espaço visitante do restante do estádio.
Logo depois, torcedores do Santos romperam o portão que dá acesso ao local dos torcedores da casa. A confusão só foi controlada com a chegada da polícia militar gaúcha.
O Grêmio, que já foi punido por atos dessa mesma natureza, perdeu o mando de campo nesta rodada e terá a Arquibancada Norte fechada nos próximos três jogos na Arena.
Grêmio 1 x 0 Santos
O Santos estreou com derrota no Brasileiro, interrompendo uma sequência de três vitórias consecutivas na temporada.
Dentro de campo, o time da Vila se mostrou indeciso e não sabia se focava na defesa ou se arriscava mais no ataque. E foi devido à essa falta de concentração que o Grêmio marcou aos 43 do primeiro tempo.
O único gol da partida foi anotado pelo lateral João Pedro, isso porque o atacante Luis Suárez desperdiçou uma cobrança de pênalti no início da etapa final.
Na reta final do jogo o atacante Soteldo se descontrolou e levou dois cartões amarelos em menos de dois minutos, sendo expulso de campo. O jogador agora é desfalque para o técnico Odair Hellmann na próxima rodada.
O Santos volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Audax Italiano, pela Copa sul-americana.
Já o próximo desafio do Grêmio será contra o Cruzeiro no sábado, pela segunda rodada do Brasileirão.